sábado, 26 de novembro de 2016

Teorias sobre o nascimento da filha de voldemort

Olá galera, li Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e veio o que esperava : Voldemort ter uma filha !
 Então, para muitos isso posso parecer história baseada em fics, mas se a J.K deixou ser escrito esse fato no livro é porque tem lógica. Vamos as teorias :

Voldemort não tem capacidade de amar, isso é algo que todos já sabem, mas algo que realmente ele preza é a vida. Ou seja, a existência de um filho/filha poderia ser de horcrux ? Antes da batalha final, Voldemort matou Snape , partindo, assim a alma, possibilitando a criação de uma horcrux. 
  • Bellatrix Lestrange não participou da penúltima guerra, Bella é a serva mais leal daquele-que-não-deve-ser-nomeado e não participou da guerra, por quê? Poderia está grávida ?
  • No Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, há uma parte que Bellatrix chama Voldemort de "Milorde, Milorde" e essa fala é descrita como se fosse um amante,estranho ?
  • Ainda no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Voldemort pede a Bellatrix que limpe a árvore genealógica dela, depois que a Tonks foi considerada traidora do sangue, por que tamanha preocupação do Voldemort no nome da familia da Bellatrix ser manchado ? Um observação importante é o fato  de Delphine, filha do Voldemort, ter cabelo colorido azul e prata, seria ela um metarmofago? Lembrando que Tonks era, ou seja , poderia haver comparações.
  • Voldemort seguia muito as profecias,como no caso de Harry,que ele o tentou matar oriundo de uma profecia, seria possível haver, então algo que falasse da necessidade de ele ter um filho ? 
        Críticas : O livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada contém muitas partes sem explicação, segundo Pedro Tameirão ( super fã da saga ) " As pontas não ficaram bem amarradas, muito forçado, não tinha explicação forte o suficiente para fazer o leitor a comprar aquela ideia"
Como fã eu gostei, achei legal as partes nostálgicas do livro, contudo achei necessidade da historia em abordar mais os temas, houve muitas partes que foram superficiais.

Comente ai também suas criticas e teorias pessoal, espero que tenham gostado !!


terça-feira, 22 de novembro de 2016

Questão de Harry Potter na UNICAMP 2017

Olá galera que curte Harry Potter, quem fez a prova de inglês da Unicamp deve ter amado a questão de inglês que falava sobre o porquê de ler a saga!!! A questão era média para responder, mas vamos ajudar aqui é claro!!!!

Resultado de imagem para questão harry potter unicamp

 Como se pode notar, o texto já começa falando Harry Potter é o livro de séries mais vendido de todo o tempo, a conjução "But" indica mas, ou seja, contradição, mostrando que apesar disso há reprovações. A partir daí começa a falar que vários grupos cristãos aclamam que os livros propagam paganismo e bruxaria para crianças. Quando fala " The Anglo-American writer Christopher Hitchens, on the other hand" isso indica que O anglo americano escritor por outro lado, oposição, antes estava discordando então pressupõe que agora apoia. E esse mesmo escritor retrata que os livros dão ao mundo democracia jovem e diversidade. Agora já dá para fazer a questão e você pode notar que não precisa entender tudo, e sim entender mais o sentido das conjunções simples em inglês.
    O gabarito mais correto é a letra D, as outras ou não foram mencionadas ou estão totalmente erradas. A letra C parece correta, contudo no texto só diz que o Charles e outros falam que os adultos estão "hooked" viciados em Harry Potter pela cultura do infantilismo. Então não há falando que as qualidades literárias justificam o sucesso entre os adultos. Gabarito oficial : D