sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Harry Potter tira do chapéu um Tomate de Ouro

Harry Potter foi o principal destaque de premiação do site norte-americano Rotten Tomatoes.

 Não é o Oscar, muito menos o Globo de Ouro. Mas em alguns círculos de Hollywood, é tão bom quanto esses dois prêmios. O bruxo britânico Harry Potter tirou nesta sexta-feira do chapéu um prêmio Golden Tomato (Tomate de Ouro).

 

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", a maior bilheteria de 2011, também ficou com o prêmio de melhor crítica de 2011 do site de resenhas de cinema Rotten Tomatoes.
Embora o pensamento de ganhar um Tomate de Ouro possa provocar sorrisos em algumas pessoas, isso não é nenhuma piada em Hollywood. É uma questão de orgulho para os cineastas e mostra aos chefes de estúdios e produtores de cinema quais diretores são populares entre os críticos.
Matt Atchity, diretor do Rotten Tomatoes, observa que a Disney/Pixar mantém seus Tomates de Ouro na mesma estante de vidro em que guarda os Oscar.
O produtor de "Harry Potter", David Heyman, disse em um comunicado que a equipe de filmagem "ficou particularmente contente que o prêmio tenha honrado o último filme da série".
"As Relíquias da Morte - Parte 2" arrecadou US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais e obteve uma nota positiva de 96% entre as 273 resenhas compiladas pelo Rotten Tomatoes.
"Foi o filme 'Harry Potter' melhor criticado de todos. Os outros receberam um Tomate de Ouro por melhor filme de ficção científica, mas este é o primeiro a ganhar o prêmio por grande lançamento", disse Atchity.
 Uma lista completa dos filmes criticados está no site Rotten Tomatoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário