terça-feira, 22 de novembro de 2016

Questão de Harry Potter na UNICAMP 2017

Olá galera que curte Harry Potter, quem fez a prova de inglês da Unicamp deve ter amado a questão de inglês que falava sobre o porquê de ler a saga!!! A questão era média para responder, mas vamos ajudar aqui é claro!!!!

Resultado de imagem para questão harry potter unicamp

 Como se pode notar, o texto já começa falando Harry Potter é o livro de séries mais vendido de todo o tempo, a conjução "But" indica mas, ou seja, contradição, mostrando que apesar disso há reprovações. A partir daí começa a falar que vários grupos cristãos aclamam que os livros propagam paganismo e bruxaria para crianças. Quando fala " The Anglo-American writer Christopher Hitchens, on the other hand" isso indica que O anglo americano escritor por outro lado, oposição, antes estava discordando então pressupõe que agora apoia. E esse mesmo escritor retrata que os livros dão ao mundo democracia jovem e diversidade. Agora já dá para fazer a questão e você pode notar que não precisa entender tudo, e sim entender mais o sentido das conjunções simples em inglês.
    O gabarito mais correto é a letra D, as outras ou não foram mencionadas ou estão totalmente erradas. A letra C parece correta, contudo no texto só diz que o Charles e outros falam que os adultos estão "hooked" viciados em Harry Potter pela cultura do infantilismo. Então não há falando que as qualidades literárias justificam o sucesso entre os adultos. Gabarito oficial : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário