segunda-feira, 9 de maio de 2016

Aula 1 do Dicas de inglês para vestibulares

     Primeiramente, é importante lembrar que aprender inglês para vestibulares não é decoreba e sim procurar entender o máximo possível as palavras simples que a gente já conhece por meio do curso de inglês ou na aula da escola ou até mesmo em filmes, séries e música Não precisa ser formado na matéria para gabaritar a prova dela no vestibular e sim está atual e atento.
Hoje, vamos aprender que se aparecer um trecho no enem ou em qualquer outro vestibular, não precisamos entender todas palavras e sim o contexto principal. Ex :
" When Harry, Ron and Hermione entered the Great Hall for breakfast next day, the first thing they saw was Draco Malfoy, Who seemed to be entertaining a large group of Slytherins with a very funny story. As they passed, Malfoy did a ridiculous impression of a swooning fit and there was a roar of laughter."  trecho tirado do livro Harry Potter and the Prisoner of Azkaban.
Eu sinceramente não sabia o que era swooning ( desmaio) em inglês, só que isso não pode atrapalhar a interpretação. Mesmo com dificuldade de uma, duas ou sei lá quantas palavras. Você sempre tem que tentar entender o principal, ou seja, nesse caso foi que :" Harry, Ron e Hermione entraram para um lugar no outro dia e viram Draco Malfoy o qual parecia entreter um largo grupo de sonserinos com uma historia muito engraçado . Enquanto eles passaram, Malfoy fez uma imitação ridícula e teve rugidos de risos. "Ou seja , eu não traduziria tudo, usaria as palavras que eu conheço que já vi em músicas atuais; como Roar da Katy Perry e algumas palavras que são vistas no nosso dia a dia. O foco é utilizar letras de musicas atuais e anotar palavras que você não conhece, pois vai te servir depois. E não esquecer que o principal é entender o contexto e não tudo, pois no caso do Enem por exemplo você elimina as que não tem nada haver e observa se as que fazem sentido qual que explicaria melhor de acordo com a pergunta.
A palavra nova hoje da aula é Swooning que significa desmaio, se você não sabe é bom anotar, quem sabe pode te ajudar no vestibular. 
A expressão  "As" tem vários significados, nesse caso as they passed tem valor de enquanto, mas "as" pode ter valor de contanto, um exemplo disso é a musica do cantor Justin Bieber As long as you love me ( contanto que você me ame) ou até mesmo valor de igualdade comparativa como vista na frase I think about you as you think about me ( eu penso em você tanto quanto você pensa em mim). Tudo depende do famoso contexto! 
Espero que vocês tenham gostado da primeira aula qualquer dúvida ou sugestão é só comentar. Obrigada e bom estudo!

2 comentários:

  1. Utilizar Harry Potter para ensinar e ajudar as pessoas, OMG! Essa sua idéia é maravilhosa. Continue, que irei acompanhar!

    ResponderExcluir